Wednesday, February 08, 2006

Piper sobre a indignação mulçumana a respeito das charges de Maomé

John Piper escreveu:

Estou perdendo algo, ou existe um silêncio incomum na "blogosfera" a respeito da indignação mulçumana sobre as charges de Maomé? Para mim, essa indignação chama a atenção pela observação de que, quando artistas colocam o crucifixo em um frasco de urina [1], cristãos ficam desapontados e irados, mas nenhum deles planejou matar ninguém. Nosso desejo é converter os blasfemos com as Boas Novas da morte e ressurreição de Cristo, não matá-los. Nossa fé é baseada em Alguém que foi humilhado não apenas em charges, mas na realidade, e aceitou isto pacientemente pela salvação de cartunistas. Estes conflitos estão repletos de indiretas a respeito da gloriosa diferença entre Cristo e Maomé, e entre o caminho de Cristo e o caminho do Islã. E a timidez da imprensa ao redor do mundo e do governo dos EUA é sinistra por causa do medo que temos do Islamismo – não somente do Islamismo extremista. Eu não respeito os ensinamentos do Islã que quando seguidos devotamente levam à destruição. Assim, tenho ponderado sobre o que me levará primeiro – o Islamismo, Tio Sam ou o câncer. Não importa, toda autoridade pertence a Jesus. Eu só quero trazer testemunhas confiantes à seu glorioso Evangelho da paz afinal.


[1] Piper refere-se a um trabalho do fotógrafo Andres Serrano, que mostra exatamente isto.

Texto traduzido e enviado por Josaías Jr.

No comments: