Sunday, May 20, 2007

Pensamentos para a Hora Tranquila (1)


JANEIRO


1º de Janeiro
Subas pela manhã... e... põe-te diante de mim no cume do monte.
Êxodo 34.2

Pai, estou chegando. Nada daquela pobre planura deve manter-me afastado das santas elevações. Ajuda-me a subir depressa e guarda-me os pés, para que não caiam sobre as rochas duras! Venho a teu convite. Portanto, não decepciones meu coração. Peço que do céu me tragas mel, sim, leite e vinho, e óleo para deleitar minha alma, e que detenhas o sol em seu curso, ou o tempo será curto demais para eu poder contemplar tua face e ouvir tua doce voz.
Manhã sobre o monte! Isso me fará forte e grato durante todo este dia que começa tão bem.
Joseph Parker

2 de Janeiro
O meu galardão está comigo.
Apocalipse 22.12

Seremos galardoados, não apenas pelo trabalho que fizemos, mas pelas cargas que carregamos. Não tenho certeza, mas os galardões mais brilhantes talvez sejam para aqueles que levaram suas cargas sem murmurar. Naquele dia, Ele tomará o lírio que permaneceu tanto tempo entre os espinhos, e o levantará para que se torne a glória e a maravilha de todo o Universo; e o perfume daquele lírio provocará louvores inefáveis em toda a multidão celestial.
Andrew Bonar

3 de Janeiro
Onde estás?
Gênesis 39

Estás te escondendo do Senhor que deseja enviar-te para realizar sua abençoada obra, do modo como Ele deseja? Ó, deixa-me dizer-te: "O Senhor precisa de ti". Pode parecer pequeno o serviço que Ele tem para ti, mas é um serviço importante. Ele "precisa de ti". Não lhe voltes as costas; não te coloques fora do caminho que te leva a ser por Ele usado; não te ponhas a estabelecer leis a respeito do que farás ou deixarás de fazer; clama, porém, das profundezas do teu coração: "Eis-me aqui, envia-me a mim".
W. Hay Aitken

4 de Janeiro
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
Salmos 34.19

Todas as aflições dos justos abrem-se em alguma coisa gloriosa. O prisioneiro não é apenas libertado: ele encontra um anjo esperando por ele junto à porta. E com cada livramento vem uma bênção específica. Um anjo chama-se fé; outro, amor; este, alegria; aquele, longanimidade; este outro, benignidade; aquele outro, bondade; e este, mansidão; e ainda aquele, temperança; e também este, paz. Cada uma dessas graças diz: "Viemos de grandes tribulações e tormentas".
G. Bowen

5 de Janeiro
O Senhor é... o meu cântico.
Salmos 118.14

Vamos pensar em Deus como se fora Ele nosso cântico. Esta é a plenitude e a perfeição do conhecimento de Deus: conhecê-lo de modo que Ele mesmo seja nosso prazer; conhecê-lo de maneira que o louvor chegue à maior doçura, à plenitude, ao frescor e à alegria, quando lhe alçamos a voz. Quem já aprendeu esse bendito segredo, carrega a chave dourada do Céu - e mais: faz o Céu descer à terra, e já não precisa invejar os anjos.
Mark Guy Pearse

6 de Janeiro
Não temais; estai quietos e vede o livramento do Senhor.
Êxodo 14.13

Parece-nos, muitas vezes, que Deus coloca seus filhos em profundas dificuldades, conduzindo-os a algum beco sem saída; armando situações que nenhum juízo humano admitiria, caso fosse previamente consultado. A própria nuvem os conduz para mais longe. Talvez isso lhe esteja acontecendo neste exato momento. Parece desconcertante e muito grave; mas está perfeitamente correto. O motivo é mais que suficiente para justificar aquEle que o trouxe para esse beco. Trata-se de uma plataforma para que Ele lhe apresente sua graça e poder onipotentes. Deus não somente há de livrá-lo, como também, ao fazê-lo, ensinar-lhe-á uma lição inesquecível que, mais tarde, reverter-se-á em muitos salmos e cânticos. Você jamais poderá agradecer a Deus por ter Ele agido exatamente como agiu.
F.B.Meyer

7 de Janeiro
Agora sois luz no Senhor: andai como filhos da luz.
Efésios 5.8

A influência que exercemos sobre o mundo é causada pelo nosso relacionamento com Jesus Cristo e com Deus.
Quanto mais íntimos formos do Senhor, maior será a nossa influência.

8 de Janeiro
Guardai muito as vossas almas.
Josué 23.11

O ouro não pode ser usado como moeda enquanto acha-se misturado ao quartzo e à rocha em que fica incrustado. Assim, sua alma é inútil para Deus até que seja ela arrancada do pecado, do mundanismo e do egoísmo em que se encontra enterrada. Mas, pelo poder regenerador do Espírito, você precisa ser moldado e separado para Cristo, recebendo a sua imagem e inscrição, sendo transformado em moeda divina que trará sua semelhança entre os homens. O cristão é o meio de circulação usado por Cristo, a moeda do Reino, por meio da qual se concretizam as grandes transações de misericórdia e graça com o mundo perdido. Assim como o dinheiro está no lugar do ouro, também o cristão está no lugar de Cristo, representando sua vontade, sempre boa e aceitável.
A J. Gordon

9 de Janeiro
Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito.
Lucas 16.10

Na vida, tanto as menores como as mais grandiosas motivações podem ser feitas com a mais elevada das motivações. A fidelidade é a medida que Deus usa para mensurar as ações. A verdadeira consciência sabe lidar com nossas obrigações, pois segue os métodos deixados por Deus.
Obrigação é obrigação, consciência é consciência, o que é certo é certo, o que é errado é errado, qualquer que seja o tamanho das letras impressas no rótulo. "Grande" e "pequeno" não são palavras que devem fazer parte do vocabulário da consciência. A consciência só conhece duas palavras: certo e errado.
Alexander Maclaren
10 de Janeiro
O meu Deus. segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
Filipenses 4.19

Que grande fonte: "Deus"! Que grande padrão: "segundo as suas riquezas"! Que grande canal: "Cristo Jesus"! Você tem o doce privilégio de colocar todas as suas necessidades diante de suas riquezas, perdendo as necessidades de vista por ser ofuscado pelas riquezas. O tesouro infindável de Deus está totalmente aberto para você, com todo o amor. Vá e desfrute desse tesouro, na simplicidade da fé sem artifícios. E você nunca gastará tempo procurando uma fonte humana ou se apoiando num alicerce também humano.
C. H. Mackinlosh

Fonte: Pensamentos para a Hora Tranquila, D.L. Moody, CPAD.

1 comment:

João Áquila Lima dos Santos said...

Olá Felipe
meu nome é João Áquila
sou evangélico
e abri seu sítio monergismo, mas não consigo abrir os arquivos pdf, sinalisam como com defeitos.
pode me ajudar?
Fica na Paz!